Abraço RS, Uri Campus Erechim, IFRS Erechim e rádios comunitárias do Alto Uruguai promovem reunião para lançamento de parceria

Escrito em 17/07/2019
Por - Alisson Silva

Aconteceu ontem, terça-feira (16), na Uri – Campus Central, importante e marcante reunião de apresentação de cursos de aperfeiçoamento e formação de comunicadores comunitários, que serão ofertados pelo Instituto Federal do RS – IFRS Erechim e a Universidade Regional Integrada – Uri – Campus Erechim, para as rádios comunitárias ligadas à ABRAÇO RS da região Alto Uruguai.

Para o lançamento dos projetos, estiveram presentes a direção estadual da Abraço RS, representantes de 12 rádios comunitárias, Associação dos Municípios do Alto Uruguai – AMAU, vereadores, universidades, movimentos sociais e cooperativas de vários segmentos.

Todos os participantes destacaram a importância das parcerias, do relevante trabalho realizados pelas rádios comunitárias nos seus espaços locais, o passo inicial que foi dado em favor da democratização/qualificação da informação e a necessidade de união dos segmentos presentes.

Na sequência, os participantes foram agraciados com um coquetel com produtos da agricultura familiar. Logo após, a Abraço RS e as rádios comunitárias retomaram os debates com temas de interesse exclusivo da radiodifusão comunitária.

Autor: Comunidade FM - Edison Demarco
Imagens: Comunidade FM - Rafael Boller